O Puscas está doentinho, cheguei á pouco do veterinário (obrigado à clínica, por me deixar pagar só no fim do mês).
Não faz xixi á uns 3 dias, passa o tempo na liteira (wc dos gatos), a ameaçar fazer alguma coisa e nada, para o fim já nem comida nem agua queria.
Na eco, não acusava nada na bexiga, até urinou um bocadinho quando o veterinário apertou, mas nos intestinos, bem já é outra coisa, parece que tem muita porcaria, toca a tomar Malta (el caramelo de gato para fazer coco, bolas de pêlo vá), como estava quente, toca a levar antibiótico e trazer para casa para tomar, antibiótico de 12 em 12 horas e Malta 5cm por dia.
A aflição que me invadiu ao pensar que o Puscas teria algo muito grave, pensar que poderia ficar sem ele, (o Chinuco morreu assim, por não fazer xixi).
Mudei-lhe a ração, falta de € para a especial dele, e ele emagreceu um bocadinho, toca voltar á antiga.
Gato mais lindo e falador que este não há, meigo, atencioso, carinhoso e brincalhão.
No team speak, (meio que uso para comunicar com a WDW, atravez do pc), fala que se desunha com o ppl.
É ciumento se estou ao telefone, e carinhoso até mais não com as pessoas e animais que gosta.
Quando chego, não importa a que horas, está à porta a miar, a dizer olá, deita-se no chão e rebola de alegria assim que entro em casa.
Torrinhas e lambidelas de saudade, e vá dá-me papa mama, e depois esticamo-nos os dois, no rom rom delicioso, e comigo a contar-lhe o dia, ele pode não perceber, mas vai respondendo em gatanhes, um ou outro miado, depois é a vez dele, mia grosso e baixo, ou alegre á espera que lhe responda, só tenho de usar a palavra Puscas, bebé da mama, e falar meiguinho que ele sossega e volta ao ronronar (não faço a menor ideia do que me conta, mas lá que comunicamos, comunicamos)
Fiel e amigo.
É novo, sei que irá antes de mim, mas que falte muito tempo…
Hoje tive o coração na mão, mas já estamos em casa, ele mole por causa do antibiótico enroscado no meu colo enquanto aqui escrevo.
Como ainda não tive filhos, o Puscas é o mais parecido com um que tenho, e como já antes se fosse necessário ia ao fim do mundo com ele, desta vez também iria.
Sei que para algumas pessoas será incompreensível o amor que tenho pelo Puscas, mas para quem me conhece bem a mim e a ele, sabem do que falo.
Na foto está o Puscas no veterinário, cheio de Malta (o tal caramelo) nos bigodes e nariz, amuado comigo por estar a tirar uma foto nestes preparos, é tão vaidoso quanto a mãe.
AHA!, encontrei-te! Estás boazinha? Será que por aqui conseguimos manter o contacto? Beijos & abraços, bicha - e espero que o teu bicho esteja melhor também
ResponderEliminar