
Tenho a sensação que quem me lê, acha que ando triste, mas não ando.
Ando bem, carente como sempre, mas não é defeito é feitio.
Desde pequena que o sou, segundo uma das minhas tias, nunca tinha visto uma criança tão sensível e carente, colava-me as pessoas feito lapa e não largava. Parece que tinha 7 anos a primeira vez que demonstrei a minha força de vida.
Eu adoro viver, mas não quer dizer que não tenha a noção da realidade.
A minha infantilidade, ajuda-me a ver sempre um lado bom nas coisas, não esqueci nunca de ser criança e saber viver.
Aqui deixo as palavras que sinto, e apesar de parecerem tristes, não o são, são exactamente a esperança que sinto a cada passo que dou, para transformar o meu mundo naquilo que acho que mereço.
Tenho só momentos de tristeza, que rapidamente se transformam em alegria, porque sei, tenho a certeza que o sol está lá, porque nem que seja num sorriso de alguém, numa realização de alguém a alegria volta sempre.
Exemplos:
Não tenho um tusto, fiz asneiras e ando a paga-las dia após dia (praticamente tudo o que ganho, é para pagar dividas), mas como fui eu que as fiz, tenho orgulho em enfrenta-las, foram as minhas decisões, e ninguém me pode tirar os momentos que vivi enquanto as fazia, nem as pessoas que graças a elas conheci e ainda hoje moram no meu coração eheh!!!
Fiquei sem carro á algum tempo atrás, epá sou tão má pessoa, que um casal amigo me deu um carro!! Espantoso, quantos podem dizer que têm amigos assim?
Adoro fotografia, oras ainda tinha uns 24 ou 25 anitos e para além da minha família me ter oferecido um curso amador (que tirei), um amigo ofereceu-me uma máquina analógica da nikom novinha e como adoro viajar, ainda me ofereceu a possibilidade de fazer uma viagem totalmente sozinha e FUI! (numa altura em que a crise financeira e psicológica me atacou a sério)
Fiz uma asneira enorme á muitos anos atrás, asneira grave mesmo, e os meus amigos ficaram comigo.
Ao longo da minha vida, tive sempre ajuda dos meus amigos para tudo, para rir e para chorar, para comer, para me aquecer no inverno, lembro-me de um aquecedor e edredon que ainda hoje tenho e guardo religiosamente.
E as contas da água??? ~
E levarem-me a entrevistas de trabalho, algumas difíceis, e saberem que foi tão difícil que depois só os pés no mar é que me ajudam.
Sabem porque tenho isto???, porque cultivei, não são as coisas que me deram ou o dinheiro que me emprestaram que conta, mas sim a altura e o que isso fez por mim que é importante.
Cultivei, porque quando precisaram estive lá, mesmo não tendo muito para oferecer, tenho sempre uma cama extra um prato de comidinha boa, um ombro amigo, uma lágrima de compreensão e um sorriso de alegria pura a cada conquista que fazem, os meus amigos!
Uma massagem nos dias de muito cansaço físico, um silencio especial nos dias de muito cansaço psicológico, um não dormir não importa á quanto tempo quando estão em baixo ou com duvidas existenciais.
Tenho sempre tempo para uma conversa ou um desabafo, mesmo que não seja naquela hora específica.
Não olho a meios para ver o mundo feliz, sinto as conquistas dos meus amigos como minhas, vivo-as histericamente com eles(as) e sabem-no. Não tenho essa capacidade nojenta a que chamam inveja, porque cada exame passado, cada filho nascido, cada trabalho conseguido, promoção, evolução física ou pessoal, cada borboleta que os faz sorrir, faz-me sorrir a mim também. Isto para mim é a verdadeira amizade. Dizem que os dedos das mãos, sobram quando se contam os amigos, os meus faltam para os verdadeiros que cultivei neste 33 anos de existência. E só estou a contar os verdadeiros, mesmo… podemos estar muito tempo sem nos falar ou ver, mas quando podemos ai não perdemos a oportunidade.
Isto para mim é viver, sozinho ninguém é feliz, e eu sinto-me com o Euromilhões dos amigos, sou trilionária, porque acredito que isso é que realmente é importante…
Sou realmente muito sensível, e agradeço por isso.
E sou feliz de uma maneira que nem muita gente entende, muitas vezes não tenho dinheiro nem para mim, mas tenho sempre, sempre espaço, comida e carinho para os amigos(as), e sem sacrifício nenhum, porque não custa, e tudo se resolve.
Então juntamos as minhas conquistas pessoais, emocionais, profissionais as dos meus amigos, e pô a Vida é bela mesmo… que motivos tenho eu para andar triste? Tenho dificuldades?!? Todos temos e?!?!? o sol brilha, os pássaros cantam, os gatos miam, os cães ladram, um amigo apaixonou-se, outro teve um filho, outra tá de esperanças, um passou um exame, a outra está a aguentar a crise da empresa, uma casou, um foi promovido, outro ultrapassou uma doença, um fez o sexo, outra descobriu um faraó enterrado, outra esta na cidade que queria, outro adoptou, Que felicidade, tanta gente á nossa volta a partilhar connosco, mesmo que naquele dia, não tenhamos conquistado nada, alguém que adoramos conquistou ?!?!? ISSO É EXCELENTE, MEGA, HIPER, SUPER BOMMMM!!!!
Bem… tenho de começar a encurtar os textos!!!!!