
Ora bem, como pessoa extremamente alegre e bem-disposta que sou, adoro gargalhadas…
Sabendo isto, os Seres Humanos que me rodeiam, por tendência têm sempre algo bem animado para partilhar comigo.
Uma boa anedota (vai ser uma de gaija,porque não vou por aqui porcarias...deliciosas e bem dispostas): Uma Loira, uma Morena e uma Ruiva atiram-se de um prédio, quem chega 1º? ... A Morena, a Ruiva pára para perguntar o caminho e a Loira perde-se... (desculpem-me as ofendidas... mas num quero ofender... gosto de todas...)
Um bom vídeo: Vou pôr um de gatos sou tendenciosa... e outro de monstros (adoro as historias de cavaleiros, monstros e Lindos e meigos Dragões e Lobos também, e Peter Pan e Fadas)...
E ultimamente mostram-me muito “Misheard Lyrics” de músicas conhecidas ou de línguas que não conheço.
Ora já conheço a música e a letra, até canto no banho á capela (muito mal e com a porta fechada, porque os gatos entram em desespero com o meu cantar).
Mas quando vejo o vídeo e leio as legendas colocadas… já nem me lembro do original.
Rio-me á meses com coisas dessas, mas hoje pela manhã algo me ocorreu, o cérebro humano é estranho, e se em algumas situações é claro e racional, noutras os sentimentos toldam a vista e a compreensão.
Se umas letras podem alterar o sentido de uma música, que se conhece á tanto tempo, o que farão os sentimentos quando tomam conta de nós e no sofrimento, só lemos agressões ou saídas fáceis (e elas nem lá estão, nós é que as obrigamos a estar), e na alegria só vemos o bem e tentamos ignorar o mal…
É assim que surgem os mal entendidos, o cansaço do dia-a-dia, a crise, o stress, a dor muitas vezes leva-nos a colocar as pessoas onde não estão… Principalmente quando estamos na ignorância do conhecimento de alguém, algo ou facto…
Aqueles dias em que parece que o mundo se virou contra nós!!! Muitas vezes é fruto só de um acontecimento grave, que leva a interpretações erradas do restante… é complôs por todo o lado e enganos…
Há um tempo atrás lembro-me de falar com uma amiga sobre rapazes a viver juntos e raparigas, mais de 4 claro está:
os rapazes comem o que é uns dos outros sem preocupação, substituem avisam e não stressam, e incrivelmente longe de casa são asseados!
As raparigas, nos 1º meses facilitam tudo e depois começam, ou porque ocupou o espaço, porque não tirou os cabelos do ralo ou do chão, porque estão duas a rir e a 3ª de imediato acha que é dela, nem pergunta nem se tenta integrar, e começam as guerrinhas e os mexericos…
Eu que sou dada as explicações por hormonas, acho que se sangramos 1 x mês, x dias por semana, o corpo esta sempre a espera que algo aconteça nesse mês (bebes), somos realmente de altos e baixos, de carinho e chocolate ou de chega para lá, e tudo no mesmo dia.
Mas também temos esse direito, nós carregamos a humanidade durante 9 meses, sofremos alterações grandes, alimentamos e cuidamos dessa mesma humanidade, então temos direito ao desvario de vez enquanto, porque era fixe puder fazer um xixi de pé, contra qualquer árvore, em qualquer sitio, e não esperarem grande coisa de nós, porque prontos somos gaijos!!!
Tanta conversa, porque adoro os mistérios do cérebro, continuando os meus desvarios bem dispostos…
Apesar de tantas diferenças físicas, hormonais e até sentimentais, quando o cérebro se perde da realidade perde-se nos 5 géneros humanos (não sou homofóbica, lesbiafóbica ou bisexuafóbica por isso incluo todos…) por igual…
A racionalidade é limitada à dúvida, desconhecimento de causas, factos ou seres humanos!
Por isso vou continuar a rir das “Misheard Lyrics”, sem problema nenhum, e continuar a rir dos meus próprios enganos e más interpretações… das dos outros não consigo, porque o meu sofrimento sei alivia-lo, o dos outros… bem as vezes é possível, com carinho ou simples boa disposição, mas nem sempre tenho o direito ou sequer o dever de interferir.
Voltando à misteriosa e deliciosa, diferenças entres os sexos :D.
Podem os Senhores Gaijos claro está, pensar em pegar numa mochila com 3 peças de roupa e passear 1 mês, e as Senhoras Gaijas?
As Senhoras Gaijas, são apelidadas de atrasos de vida e lentas porque:
Têm de se lembrar de levar 3 pares de cuecas, para evitar infecções e maus cheiros, senão nem nos tocam (vai-se lavando), pois então e o sabãozinho para lavar, como os Gaijos são esquisitos (1 mês) epá a maquina tira pelos e a pinça (ou ouvimos o comentário de que somos francesas ou como a rosa mota), o desodorizante (o cheiro a macho é saudável, mas ela cheirar mal UI!!! Temos fita), o tampão e o penso higiénico (não é bonito andar por ai com manchas e rastro), o sutian up e o decote generoso (ou vão estar sempre a olhar para os outros decotes e a comentar, sem pensarem sequer no sacrifico que a gaija ao lado faz sem um banho decente á dias, um creme generoso uma pedicura ou manicura), o canivete, o álcool, os lenços, e não esquecer muito importante a lanterna, porque os Senhores gaijos vão pedir estas coisas todas e mais outras, e de uma forma super saudável: “opa nessa mala de gaija que traz sempre tudo e é pesada, por acaso não tens….?”!!! (estou bem disposta e generalizando, não se ofendam os meninos, as regras só existem para chamar a atenção às excepções :D)
Bem, se fosse de outro modo, a Senhora Gaija iria desconfiar, daquele Senhor Gaijo que não a deixa pensar em tudo e tomar conta dele, porque Ela não consegue lutar contra essa natureza, e depois começam: “mas não gostas de mim? Não queres que cuide de ti? Mas….)
E se não for assim está tudo estragado… e além disso nós Senhoras Gaijas não teríamos nada para reclamar!!! E gaija sem reclamar um bocadinho, sem ele perceber o porquê perde o encanto, o mistério e o segredo lindo de quem cuida da humanidade.
À anos que falo com mulheres sobre mulheres e principalmente o assunto preferido, os homens e como são básicos, diferentes e irritantes… e adoramos isso… o que mais oiço, é: “tive que educa-lo” (pobres mães das paixões das mulheres tão mal faladas numa simples frase)… esta arrepia-me, gosto de ver os seres humanos voar, errar, acertar, cair, levantar, rir e chorar, gosto de ver a vida pulsante á minha volta, de ver as acções e reacções… o Cérebro…
Por isso vou tentando resistir á educação forçada de outro ser humano… e às conclusões antes de perguntar directamente…
Isto dava pano para mangas… por isso peço encarecidamente, que deixem comentários e opiniões e que aqui se alevante um tema giro e saudável de discussões… Guerras saudáveis e bem-dispostas, contradigam-me e contradigam-se!
PS2: Cada palavra com cor diferente tem algo para ver, e bem engraçado!!!!



