quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Interpretações


Ora bem, como pessoa extremamente alegre e bem-disposta que sou, adoro gargalhadas…

Sabendo isto, os Seres Humanos que me rodeiam, por tendência têm sempre algo bem animado para partilhar comigo.

Uma boa anedota (vai ser uma de gaija,porque não vou por aqui porcarias...deliciosas e bem dispostas): Uma Loira, uma Morena e uma Ruiva atiram-se de um prédio, quem chega 1º? ... A Morena, a Ruiva pára para perguntar o caminho e a Loira perde-se... (desculpem-me as ofendidas... mas num quero ofender... gosto de todas...)

Um bom vídeo: Vou pôr um de gatos sou tendenciosa... e outro de monstros (adoro as historias de cavaleiros, monstros e Lindos e meigos Dragões e Lobos também, e Peter Pan e Fadas)...

E ultimamente mostram-me muito “Misheard Lyrics” de músicas conhecidas ou de línguas que não conheço.

Ora já conheço a música e a letra, até canto no banho á capela (muito mal e com a porta fechada, porque os gatos entram em desespero com o meu cantar).

Mas quando vejo o vídeo e leio as legendas colocadas… já nem me lembro do original.

Rio-me á meses com coisas dessas, mas hoje pela manhã algo me ocorreu, o cérebro humano é estranho, e se em algumas situações é claro e racional, noutras os sentimentos toldam a vista e a compreensão.

Se umas letras podem alterar o sentido de uma música, que se conhece á tanto tempo, o que farão os sentimentos quando tomam conta de nós e no sofrimento, só lemos agressões ou saídas fáceis (e elas nem lá estão, nós é que as obrigamos a estar), e na alegria só vemos o bem e tentamos ignorar o mal…

É assim que surgem os mal entendidos, o cansaço do dia-a-dia, a crise, o stress, a dor muitas vezes leva-nos a colocar as pessoas onde não estão… Principalmente quando estamos na ignorância do conhecimento de alguém, algo ou facto…

Aqueles dias em que parece que o mundo se virou contra nós!!! Muitas vezes é fruto só de um acontecimento grave, que leva a interpretações erradas do restante… é complôs por todo o lado e enganos…

Há um tempo atrás lembro-me de falar com uma amiga sobre rapazes a viver juntos e raparigas, mais de 4 claro está:

os rapazes comem o que é uns dos outros sem preocupação, substituem avisam e não stressam, e incrivelmente longe de casa são asseados!

As raparigas, nos 1º meses facilitam tudo e depois começam, ou porque ocupou o espaço, porque não tirou os cabelos do ralo ou do chão, porque estão duas a rir e a 3ª de imediato acha que é dela, nem pergunta nem se tenta integrar, e começam as guerrinhas e os mexericos…

Eu que sou dada as explicações por hormonas, acho que se sangramos 1 x mês, x dias por semana, o corpo esta sempre a espera que algo aconteça nesse mês (bebes), somos realmente de altos e baixos, de carinho e chocolate ou de chega para lá, e tudo no mesmo dia.

Mas também temos esse direito, nós carregamos a humanidade durante 9 meses, sofremos alterações grandes, alimentamos e cuidamos dessa mesma humanidade, então temos direito ao desvario de vez enquanto, porque era fixe puder fazer um xixi de pé, contra qualquer árvore, em qualquer sitio, e não esperarem grande coisa de nós, porque prontos somos gaijos!!!

Tanta conversa, porque adoro os mistérios do cérebro, continuando os meus desvarios bem dispostos…

Apesar de tantas diferenças físicas, hormonais e até sentimentais, quando o cérebro se perde da realidade perde-se nos 5 géneros humanos (não sou homofóbica, lesbiafóbica ou bisexuafóbica por isso incluo todos…) por igual…

A racionalidade é limitada à dúvida, desconhecimento de causas, factos ou seres humanos!

Por isso vou continuar a rir das “Misheard Lyrics”, sem problema nenhum, e continuar a rir dos meus próprios enganos e más interpretações… das dos outros não consigo, porque o meu sofrimento sei alivia-lo, o dos outros… bem as vezes é possível, com carinho ou simples boa disposição, mas nem sempre tenho o direito ou sequer o dever de interferir.

Voltando à misteriosa e deliciosa, diferenças entres os sexos :D.

Podem os Senhores Gaijos claro está, pensar em pegar numa mochila com 3 peças de roupa e passear 1 mês, e as Senhoras Gaijas?

As Senhoras Gaijas, são apelidadas de atrasos de vida e lentas porque:

Têm de se lembrar de levar 3 pares de cuecas, para evitar infecções e maus cheiros, senão nem nos tocam (vai-se lavando), pois então e o sabãozinho para lavar, como os Gaijos são esquisitos (1 mês) epá a maquina tira pelos e a pinça (ou ouvimos o comentário de que somos francesas ou como a rosa mota), o desodorizante (o cheiro a macho é saudável, mas ela cheirar mal UI!!! Temos fita), o tampão e o penso higiénico (não é bonito andar por ai com manchas e rastro), o sutian up e o decote generoso (ou vão estar sempre a olhar para os outros decotes e a comentar, sem pensarem sequer no sacrifico que a gaija ao lado faz sem um banho decente á dias, um creme generoso uma pedicura ou manicura), o canivete, o álcool, os lenços, e não esquecer muito importante a lanterna, porque os Senhores gaijos vão pedir estas coisas todas e mais outras, e de uma forma super saudável: “opa nessa mala de gaija que traz sempre tudo e é pesada, por acaso não tens….?”!!! (estou bem disposta e generalizando, não se ofendam os meninos, as regras só existem para chamar a atenção às excepções :D)

Bem, se fosse de outro modo, a Senhora Gaija iria desconfiar, daquele Senhor Gaijo que não a deixa pensar em tudo e tomar conta dele, porque Ela não consegue lutar contra essa natureza, e depois começam: “mas não gostas de mim? Não queres que cuide de ti? Mas….)

E se não for assim está tudo estragado… e além disso nós Senhoras Gaijas não teríamos nada para reclamar!!! E gaija sem reclamar um bocadinho, sem ele perceber o porquê perde o encanto, o mistério e o segredo lindo de quem cuida da humanidade.

À anos que falo com mulheres sobre mulheres e principalmente o assunto preferido, os homens e como são básicos, diferentes e irritantes… e adoramos isso… o que mais oiço, é: “tive que educa-lo” (pobres mães das paixões das mulheres tão mal faladas numa simples frase)… esta arrepia-me, gosto de ver os seres humanos voar, errar, acertar, cair, levantar, rir e chorar, gosto de ver a vida pulsante á minha volta, de ver as acções e reacções… o Cérebro…

Por isso vou tentando resistir á educação forçada de outro ser humano… e às conclusões antes de perguntar directamente…

Isto dava pano para mangas… por isso peço encarecidamente, que deixem comentários e opiniões e que aqui se alevante um tema giro e saudável de discussões… Guerras saudáveis e bem-dispostas, contradigam-me e contradigam-se!

PS: Outro tema… o que dói mais parir e os dias seguintes, ou um homem trilhar os testiculos, explicaram-me que são 2 dores, trilhar e destrilhar!!!!

PS2: Cada palavra com cor diferente tem algo para ver, e bem engraçado!!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pesca


Como gaija_do_mar que sou, apoio incondicionalmente a pesca de coisas (peixe pá) de bom tamanho... anda ai uma criança...

Tenho truque para sair peixe... chichi virado ao mar... atrai... relativamente ao pescar em si, são momentos em que parece que a sobrevivência depende do que se tira, em que o facto de pescar para comer, devolve-nos ao instinto natural, a concentração na cana e no prazer de ouvir o mar, obriga o cérebro a parar por uns instantes e a descansar, quando vem... ai o pensamento continua desligado e sobe a adrenalina de uma luta pura, de um ser humano e a sua presa...

Depois a necessidade de rapidamente voltar a sentir o prazer da luta, por isso, queimam-se etapas, bota minhoca, atira a água e nem se posa a cana, saiu um de certeza que há lá mais... Compreendo a Pesca... ou o que a Pesca traz ao stress diário de uma labuta, que parece não ter fim... :D

Humm e o comer depois também é bom, se alguém mo amanhar, enquanto se come e se partilha o fruto do dia, partilha-se as histórias do peixe grandão que fugiu, do material que ficou, de como foi para tirar o maior, dos outros ao lado e o que tiravam, das conversas que aparecem dos pescadores exagerados, atropelam-se as palavras, os acontecimentos, volta atrás e reconta faltava aquele pormenor… e do minorca apanhado por uma guelra… ou com uma minhoca maior que o peixe...

Cresce-se porque se deu à alma o direito ao descanso e ao puro prazer… sem exigências de nada em troca… para além da dança descobri algo que me acalma e me devolve ao meu eu…

Este post surgiu porque fui finalmente de novo á pesca… e porque queria comentar o meu parceiro de pesca… e olha … o comentário saiu post!

(Não fui eu que tirei a enguia!!! Eu só tirei os canitos… estou a reaprender…)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Porta aberta...


A minha casa é como o meu coração, porta aberta... só entra quem quer entrar, quem não quer esconde-se... quem esconde algo, esconde o algo longe da minha porta aberta.
Pior cego é o que não quer ver...

Músicas


A música tem o poder de me elevar a planos inimagináveis, a nível emocional, sensual, físico ou mesmo intelectual.

Até para fazer xixi gosto de música.

Não sei cantar (canto tão mal, que ou sobem o volume do rádio para não se ouvir a minha voz, ou me dizem na cara a música é gira Joana canta baixinho!) lol.

Não sei tocar nenhum instrumento, (não vou morrer estúpida, e vou aprender a tocar piano, som delicioso) mas vivo rodeada de pessoas que o sabem fazer, o meu Pai tocava viola acústica… ainda o vejo de viola na mão, cigarro ao canto da boca, sorrisos nos lábios e aquela voz doce mas firme a cantar o que quer que fosse… fados, leonard, simon, ui sei lá, ou mesmo o improviso com um tio meu.

Há lá uma pessoa, que ao tocar se alheia tanto, diverte-se tanto, os olhos brilham… que eu perco a cabeça e faço coisas inimagináveis…

Depois há quem saiba que pode partilhar a música comigo, uns mais para a guitarrada, outros para o baixo, outros para a bateria, ou mesmo a música clássica e étnica (lol) que tanto gosto e alguma me diverte.

Adoro dançar, falar com o corpo, reagir aos sons e às líricas das músicas. Interpreta-las pelo que são, a raiva, o desespero, o amor, a amizade, a sensualidade…

Adoro divertir-me com os meus amigos(as) pela música… nem preciso do álcool só dos sons…

Musica òh musica que consegue sempre mostrar o nosso estado de alma

As viagens mais ou menos longas, em que se canta e se ensina a cantar: “ Como é possível Joana, que mesmo dando-te o tom certo tu cantes tão fora de tom!” lol eu só ria!!! Obviamente… canto mal mas com prazer… há coisas que faço bem sem prazer nenhum…

Músicas que assinalam o inicio, a execução ou o fim de algo…

Musicas que nos ajudam a pedir o respeito que merecemos…(muher incrivel)

Musicas que nos ajudam a perceber, e deitar cá para fora sentimentos eufóricos de alegria ou tristeza profunda… (cota charmosoooooooo)

Sons que nos embalam na noite, como as historias que ouvia á pouco tempo, ou o som melodioso de quem me lia versos para eu adormecer…

Musica…

Este Post é resultado de algo que me mandaram… em forma de partilha… com o carinho que mereço apesar da mágoa que me causam, pelas escolhas que fazem, mas voltas sempre… ao colo descansado e sereno do meu ventre… Adorei a atitude, mas a frieza e a distancia cresce… bem lá vou eu para o castigo, portei-me mal... reagi à dor...

Vejam os links…

Publicidades


A publicidade tem mistérios misteriosos (viva os pleonasmos). Small details, que deitam abaixo qualquer campanha, cara ou barata.

Sou um bocado esquisita. Gosto de anúncios originais, inspirados, bem conseguidos. Nem sei se compro por causa da publicidade ou não, mas a consumir, e com a idade tornei-me muito mais selectiva (a crise também ajuda).

Comigo já não funciona a famosa teoria de: “Não há má publicidade” ou "Não importa que digam mal, o que importa é que falem disso".

Acredito que até possa comprar mais, distraidamente, por ter visto algum anúncio de que tenha gostado.

O que me parece, é que alguns Senhores(as) que criam as ditas publicidades não entendem, é que eu Só compro se gosto, se não gosto num gasto os euros.

Por exemplo:

Exemplo 1 - Famosa anedota dos Tampax, os putos nem sabem po que serve mas na televisão dá a imagem, que dá uma liberdade total, para andar de bicicleta, de skate, nadar, correr, saltar, etc.… atão os putos querem lá ter pais que os proíbam, querem é Tampax!!!

Exemplo 2 - Marisa Cruz e um balneário cheio homens nus (a maioria ocos) – e aparece o famoso "com tomates". BLERCK ! Básico! Sem Piada! Nem que exista outro sumo eu trago um que me põe a falar ainda mais grosso para casa! Alem disso tomates é na salada e nos estufados!!!

Exemplo 3 – Nos anúncios de uma certa cerveja (artigo que nem aprecio). Uma loira e uma morena, provocantes, e o slogan: «A ruiva é a mais gostosa». Oras toda a gente sabe que as ruivas são falsas (conheço algumas bem fixes, mas raramente), mais de metade pinta para disfarçar o próprio ser (sou um cadito contra pintar cabelos, acho falso mudar a aparência, para mim mamas de silicone só em caso de grave de handicap de falta delas ou doença grave)

Um parênteses aqui só para explicar o handicap, por mais segura de si própria que uma mulher seja, se passa o tempo todo a ser chamada à atenção, para os grandes pares de mamas que beltrana ou sicrana tem, e se esquecem de falar que mesmo assim as dela são as mais lindas do mundo!!! Não há segurança que aguente!!!!!

Exemplo 4 – um bom exemplo: (vou por vários não resisto)

1 – Preservativos – Só mostra a fita que a má educação que se dá ás crianças pode ter, mas que realmente tem piada… sórdida tem.

2 – O Jornal, o ginásio, o puxar pelo clube ou a foto das férias, bem pensados e conseguidos :D, abre um sorriso inté nos que têm a mania de ser sérios e crescidos.

3 – A dieta e o atum sem calorias!!! Isto existe, mas adoro o umbigo que chora, eu adoro umbigos e barriguinhas fofinhas com sinal de boa vida!

4 – O atum mais fresco do mundo! No comments…

Bem exemplos de publicidade bem feita… preciso de um exemplo português, aceito sugestões… com links!!!

Bem tudo isto para dizer, que não como o que publicitam… não sou influenciável, assim nunca me vejo em situações complicadas de diarreias que insistem em ficar!!! Eu num sou fraca de cérebro… só de boca! Caramelo hummm! Caramelo…

Como é lógico andam metáforas no meio!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Exemplos


Só quem me conhece, me mandaria algo tão bonito...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Voltei!

Um misto de tristezas e alegrias… o sentimento de migalhas! Da vida…

Faço questão de me educar e ser educada todos os dias, de me esforçar ao máximo por só praticar o que gosto que pratiquem comigo! E as rugas lindas que isso criou, nos meus olhos! Vejam vocês mesmos!

Sou um exemplo de escolhas difíceis, mas as correctas para não me enganar, nem aos outros!

Um exemplo de respeito pela privacidade de cada um! (mesmo quando a curiosidade mata)

Um exemplo de aceitar a VERDADE por mais dolorosa que seja!

Um exemplo a perdoar, quem erra comigo! Pelo pânico que sentem ao serem encurralados á distancia! Ou simplesmente pela ignorância de saberem, que por mais doloroso que seja, comigo não há enganos, omissões ou mentiras!

Um exemplo a pedir desculpas e a admitir erros de cálculo ou outros! E a tentar corrigi-los (mesmo que doa)

Um exemplo por ser mulher, e tentar manter a calma nas situações mais inóspitas possíveis! (tentar nem sempre consigo)

Um exemplo de confiança (mesmo quando desconfio)!

Um exemplo de carinho constante, por tudo o que me rodeia!

Um exemplo para mim mesma e mais ninguém !!!

Mais uma vez, cheia de defeitos… Humana muito Humana!!!

Vou trabalhar com crianças, aqueles que mais alegrias dão á minha vida! O que me move para o futuro! O que me faz acreditar nas mudanças!

Sou mãe por natureza, pena ainda não ter tido os meus… mas trato muito bem dos dos outros, mirrados ou graúdos!

Aqueles que dizem a verdade incómoda, sempre, porque ainda não aprenderam quão mais fácil é mentir.

Voltar aos meus 24 anos, usar um bibe e rir da gargalhada pura, não forçada de um ser ainda honesto!

Voltei a Aveiro, para não magoar quem gosto muito e sinto um respeito, que só ofereço a algumas pessoas na minha vida, Cariño! Gracias por tudo!

Descobri cosas, que num sabia que sentia! Um tapete retirado aos meus pés… mas não cai!! Agora tenho asas…Aceitei e vou resolvendo!

Não se esqueçam casa e apartamento á venda!